ShopFácil do Bradesco

Se sua empresa ou instituição tem conta PJ no Bradesco, você pode contratar com eles o ShopFácil, e utilizar ele no EventMaster com uma rápida configuração. Quando os participantes se inscreverem, aparecerá na tela deles um boleto bancário do Bradesco, que poderão imprimir ou pagar diretamente no e-banking. O EventMaster conseguirá saber em até 24 horas o status de cada pagamento que for realizado, acessando automaticamente o sistema do Bradesco.

A principal vantagem deste método é que e os pagamentos vão diretamente para a conta bancária em até 48 horas. A desvantagem é que para começar a utilizar ele tem que passar por um processo de homologação que pode demorar até uma semana.

Como utilizar

  1. Em primeiro lugar, é necessário possuir uma conta de Pessoa Jurídica no Bradesco.

  2. Contrate com seu gerente o serviço de Comércio Eletrônico. Após a contratação, você receberá por e-mail as informações para acessar o Gerenciador Web da sua "loja" Shopfácil. Nessa primeira etapa, o Bradesco cria uma loja de Homologação, a qual não realiza transações reais, ela apenas existe para poder testar que a integração funcione corretamente. Acesse o Gerenciador Web do ShopFácil, dirija-se ao menu Configurações > Meios de Pagamento e:

    1. Anote seu Merchant ID (Número de Loja)
    2. Insira uma Palavra Secreta e clique em Gerar nova chave de segurança
    3. Anote sua Chave de Segurança recém criada
    4. Preencha o campo URL de Notificação com https://app.eventmaster.com.br/payment/shopfacil/notificacao
    5. Ative a opção Tipo PDF
    6. Clique em Gravar todas as configurações realizadas

  3. No EventMaster, acesse o menu Pagamento > Formas de Pagamento, clique em Adicionar e selecione Bradesco ShopFácil (Boleto Bancário). Preencha os campos utilizando as informações que anotou no passo anterior. Deixe a opção "Produção" desmarcada, pois ainda será necessário passar pela homologação do Bradesco para começar a operar.

  4. Simule uma inscrição no seu evento e verifique que esteja sendo emitido o boleto bancário. Esse boleto não terá validade real, servindo apenas para testes.

  5. Após ter comprovado o funcionamento do sistema, solicite ao Bradesco que seja realizada a homologação do seu e-commerce (neste caso, seu evento). Envie um e-mail para [email protected] informando:

    • Meio de Pagamento a ser testado: Boleto Bancário
    • Razão Social da Loja e CNPJ: (dados da sua empresa conforme o contrato)
    • URL da loja para teste: (URL de inscrição do seu evento, disponível no EventMaster no menu Início > URL Inscrição)

  6. Após o Bradesco verificar o funcionamento correto do boleto, enviará para você um novo e-mail com os dados de Produção. São estes os mesmos campos que foram enviados no primeiro e-mail, mas desta vez com valores diferentes.

  7. Acesse o Gerenciador Web da Loja Bradesco de Produção (é uma loja nova, separada da de teste) e faça os mesmos ajustes que fez na loja de teste.

  8. No EventMaster, atualize o cadastro da sua Forma de Pagamento utilizando agora os dados de Produção. Marque a opção "Produção" e salve.

  9. Uma vez completado este processo, seu evento estará pronto para receber pagamentos através do boleto bancário do Bradesco. Todos os valores pagos pelos participantes irão diretamente para sua conta PJ.

Antes de liberar esta forma de pagamento para o público, realize um teste com um valor pequeno e pague esse boleto de teste, para verificar que todo o circuito esteja fechado. Após a compensação do boleto no Bradesco (em até 48 horas), no EventMaster o Status de Pagamento da inscrição correspondente deve automaticamente mudar para Completo.
O EventMaster não possui nenhum tipo de parceria ou acordo comercial com o Bradesco. Este serviço de integração é fornecido para os usuários do EventMaster com o objetivo de oferecer opções para receberem seus pagamentos. Eventuais problemas no sistema de comércio eletrônico do Bradesco deverão ser resolvidos diretamente através do suporte ao cliente do próprio Bradesco.

results matching ""

    No results matching ""