Preparação do Evento
Esta seção apresenta os conceitos básicos do sistema e descreve os passos necessários para começar a utilizar o EventMaster, cadastrando o evento e configurando todos seus parâmetros de acordo com as necessidades.
Site do Evento x Área Administrativa
O EventMaster possui duas "caras":
O site do evento, de acesso público, utilizado para divulgação e captação de participantes. Nele são mostradas todas as informações que o público deseja saber sobre o evento, e são disponibilizados os formulários para inscrição de participantes e de trabalhos, além de outros recursos informativos. Quando o evento já possui um site que foi criado sem utilizar o EventMaster, pode ser criado um enlace naquele para utilizar apenas os formulários de inscrição do EventMaster.
A área administrativa, que é de uso exclusivo dos organizadores do evento. Para acessar nela é necessário possuir uma senha de acesso.
Acessando o Sistema EventMaster
A administração do site do evento é feita na área administrativa. Para acessar a área administrativa, é necessário estar em posse de uma senha de acesso, que você pode obter ao se cadastrar no sistema.
Acesse o endereço da internet: http://eventmaster.com.br/admin e informe seu e-mail e a senha. Depois clique no botão
Acessar
. Se esta é a primeira vez que você vai utilizar o sistema, poderá criar sua conta de acesso clicando emCriar Conta
.Após acessar, se você for um(a) novo(a) usuário(a), o sistema lhe solicitará suas informações básicas (nome, telefone, etc.). Preencha esses dados e clique em
Salvar
.Finalmente, aparecerá o menu principal do EventMaster. Ele mostra uma lista com os eventos que você pode gerenciar. Se este for seu primeiro acesso, ou se não tiver sido convidado por um administrador para gerenciar um outro evento, a lista estará vazia.
Acesso ao sistema e troca de senha
Após o primeiro acesso ao EventMaster, você terá uma conta de usuário no sistema, identificada pelo seu e-mail e a senha que você criou. Toda vez que precisar acessar a área administrativa do EventMaster para gerenciar seus eventos, simplesmente acesse o endereço http://eventmaster.com.br/admin e entre com seu e-mail e senha.
Se você está conseguindo entrar no sistema e deseja apenas trocar sua senha, simplesmente clique no seu nome no menu no canto esquerdo da janela do EventMaster. Aparecerá seu cadastro onde poderá inserir uma nova senha, e confirme clicando em Salvar.
Se você não está conseguindo entrar, na tela de login clique em Redefinir Senha
e em minutos receberá um e-mail com um link para restabelecer seu acesso.
Se você no receber esse e-mal em 5 minutos, cheque sua caixa de Spam. Caso também não ache ali o e-mail com o link para restabelecer seu acesso, envie um e-mail para [email protected]
e realizaremos a troca da sua senha manualmente.