Tarifas
Se o seu evento for pago, você precisará cadastrar as tarifas aplicáveis, de forma que quando um participante se inscrever o sistema calcule automaticamente o pagamento dele a partir dos critérios definidos por você. Para isso, acesse o menu Pagamento > Tarifas, que é o local onde se gerenciam todas as tarifas do evento e suas atividades se tiver.
Em muitos eventos as tarifas são definidas de forma tal que, conforme o evento fica mais perto, os preços vão mudando (normalmente aumentando). As datas e horários em que essas mudanças ocorrem são chamadas de Datas Limite no EventMaster. Então, o primeiro passo é cadastrar estas Datas Limite. Utilize o link Datas limite para isso. Caso não haja variação das tarifas ao longo do tempo, deverá cadastrar apenas uma única Data Limite.
O link Tarifas do Evento contém as tarifas que são aplicáveis aos participantes pelo fato de se inscreverem no evento. É o "valor do ingresso" que o participante deverá pagar para acessar o evento. Para eventos simples, apenas este link é utilizado, ficando a seção Tarifas de Atividades vazia.
Ao cadastrar uma tarifa nesta aba, precisamos preencher os campos:
- Data Limite: Até quando vale a tarifa sendo cadastrada.
- Categoria: Define se a tarifa sendo cadastrada se aplicará apenas a uma categoria de participantes ou a todas ("Qualquer").
- Preço: O valor a ser pago pelo participante.
Por exemplo, imaginemos a seguinte tarifa:
- Data Limite: 10/11/2009
- Categoria: Sócios
- Preço: R$ 123,45
Seria interpretada como:
Os Sócios que se inscreverem até o dia 10/11/2009 vão pagar R$ 123,45.
Assim, se tiver várias categorias de participantes e várias datas limite, provavelmente vai quer cadastrar uma tarifa para cada combinação destes.